Sinto a cada que estou mais dependente do cigarro. Todas as noites planejo deixar de fumar, mas já percebi q nao tenho nenhuma força de vontade. Sou uma pessoa muito ansiosa, muito tensa e creio que terei de procurar alguma ajuda psicologica.
Adel, não hesite em procurar ajuda. O tabagismo não é falta de vergonha, fraqueza de caráter ou prova de que és um pecador imperdoável. O tabagismo é uma doença que pode ser curada. Procure apoio sim.
Adel,
Oi, Adel. Acho que você tem todas as chances para parar de fumar, pois o mais importante, que é a vontade de sair do vício, você já tem. Acho uma boa idéia procurar ajuda psicológica, pois o fato de se considerar uma pessoa tensa e ansiosa pode ter causas emocionais que podem ser facilmente resolvidas. Por outro lado, o físico, não se iluda, o cigarro só deixa a gente ainda mais nervoso e estressado. Eu estou há quase dois meses sem fumar e cada dia me sinto melhor, em todos os aspectos. Vale a pena mesmo!! Não desista dessa idéia.
Preciso de ajuda sou viciada, não consigo parar sozinha tenho uma filha,que toda vez que acendo um cigarro ela chora. por mim e por ela me ajudem a abandonar esse vÃcio.
Foi a pior coisa que fiz em minha vida, acender um cigarro aos 11anos de idade... agora estou com 41anos e nao consigo apagar mais o cigarro...
Rokise, não será o desepero que vai de dar alguma luz em dierção ao aabandono do vício. Vá saindo aos poucos, for'va no pensamento. Faça como eu fiz quando decidi parar de fumar, procure distrair a mente em outras coisas. Sei que dar conselhos é façil, difícil é fazer. Mas impssível não é, Santini
Hoje (05/06/2000) é o meu sexto dia sem fumar. O primeiro e o segundo dia foram uma tortura (ou, diria, um inferno). Comprei os adesivos mas usei só a metade de um deles. Sonhei demais a noite inteira e achei que era a overdose de nicotina pois acredito que o adesivo fique mandando nicotina "full time" para meu organismo. Desisti do adesivo e estou indo só na FORÇA DE VONTADE. Acredito que é o principal é a pessoa querer. Fácil não é e nunca será, mas é melhor tentar enquanto não ficamos doente do que sermos forçados a parar porque estamos condenados. Ontem vi uma matéria na TV onde a mulher fumava por um orifício na garganta (traqueostomia) e fiquei arrasado. Hei de vencer! (Mas que está difícil, está)...
Tenho 22 anos e fumo desde os 17, agora estou querendo e muito parar de fumar , já tentei algumas vezes sem êxito ,agora eu quero parar mesmo principalmente porque descobri que tenho uma úlcera no duodeno e acho que se não foi por causa do cigarro ele contribuiu bastante.
Estou a 36 horas sem fumar. O primeiro dia foi muito difícil, chorava atoa. Resolvi então comprar um Pet na farmácia. Acredito que ele esta me ajudando, pelo menos parei de chorar.
Abel, se voce ainda não parou de fumar, entre em contato comigo. Gostaria de ajudá-lo.
Ione,Rokise, Thiago e Elaine.
Estamos realizando em Belo Horizonte na Rua Timbiras, 683, dia 14 de agosto, um curso dedicado aqueles que querem parar de fumar.
gostaria muito que me ajudassem de parar de fumar com a mesma eficiencia de quem me ensinou a fumar
Preciso de ajuda, sou viciada em cigarro, não consigo parar de fumar, quero muito me libertar desse vicio. Alguem pode me ajudar?
Preciso de ajuda. Já estou cansada de ser dominada por esse vício horroroso.
Para Ione, Rokise, Wagner, Helena, Thiago e Katia Ventura-
Como eu, meu pai e minha irma devemos agir com a minha mae que é fumante a 50 anos,(tem hoje 57)e agora está com problemas cardiacos, esta com o coraçao inchado, entre outros como, asma, bronquite, etc.Meu pai esta escondendo os cigarros dela e minha irma que é solteira e mora com eles briga com ela cada vez que ela pega o cigarro, e fala que desse jeito ela vai morrer logo, e resultado,a depressão que é inevitavel. Voces podem me ajudar, sou casada e nao moro com ela, em casa ninguém fuma, nao sei como agir, se falar para ela parar a toda hora é pior, e ficar sem falar nada tambem é dificil, pois vem um sentimento de culpa terrível... Ajudem me a ajuda-la!!
Para Adriana C.L.Moura:
comecei a fumar com dezesseis anos hoje tenho vinte e dou de frente com umterrivel vicio que e o cigarro.sofro de bronquite e preciso de ajuda de amigos urgente!!!!
Comecei a fumar com 18 anos (tarde né?), mas aos 36, já fumava 3 carteiras de Hilton longo por dia!
Bom dia, fumo desdes os 12 anos de idade, tenho 36 anos, já fiquei um periodo entre 27 e 30 anos sem fumar, mas voltei!, não consigo parar sozinho, gostaria de ingressar em um grupo que me ajude a parar.
Hoje decidi que vou parar de fumar, pois esse vicio esta me deixando preocupado com o mal que faz,acabei de marcar uma consulta com metodo a laser espero que eu consiga tenho fé em consiguir parar pois já fumo a 28 anos.
Raul, Abel, Rokise, Thiago, Elaine, Helena, Ione, Kátia e tantos outros: Fumei durante 27 anos. Ultimamente fumava dois maços de cigarros por dia. Tenho bronquite, já não conseguia mais caminhar, abaixar ou executar tarefas simples como escovar os dentes. Qualquer esforço físico era muito difícil. Dormia quase sentada, com quatro travesseiros. Tinha vergonha de me dirigir ao meu filho com todo aquele fedor, ele tapava o nariz quando vinha falar comigo. Sou muito ansiosa e achei que nunca conseguiria parar. A empresa onde trabalho resolveu criar um grupo de mútua ajuda com uma clínica especializada em dependência química. Estou sem fumar há 50 dias e confesso que está sendo mais fácil que eu pensava. Lógico que tem horas que dá uma vontade enorme, mas é possível controlar. A vontade passa em no máximo quatro minutos. Pensar em parar é muito mais angustiante que parar. Estou tomando o medicamento ZYBAN, com orientação médica e ele realmente está me ajudando muito, controla realmente o "desespero" e a ansiedade. Participo das reuniões semanais onde trocamos experiências e tem sido muito bom estar em contato com pessoas que passam pelo mesmo problema meu. Não me sinto mais só e vejo que os meus sentimentos são iguais aos dos outros dependentes. Espero que eu nunca mais acenda um cigarro. Estou me esforçando para isso e tenho recebido força e ajuda, que gostaria de dividir com vocês. É importante que a decisão seja exclusivamente nossa, sem pressões.
Olá!
Oi gente,
LI COM ATENÇAO TODAS AS MENSAGENS DEIXADAS ATE ESTA DATA 22.09.2000 E ME ENCONTREI EM CADA UMA DELAS MESMO QUE PARCIALMENTE SOU UM EX FUMANTE QUE CONSEGUIU PARAR DE FUMAR GRAÇAS A FUMANTES ANONIMOS UM METODO SIMPLES E TOTALMENTE GRATUITO POR ISTO E QUE FUNCIONA SE VOCE AINDA NAO CONSEGUIU PARAR DE FUMAR E DESEJA SABER COMO FUNCIONA FUMANTES ANONIMOS PODEM ENTRAR EM CONTATO COMIGO edircampos@bol.com.br ou atraves do telefone 03l 336.83.83 contagem minas gerais ou ainda diretamente em fumantes anonimos E-Mail fumantesanonimos.contagem.mg@bol.com.br mais de 80 por cento das pessoas que conhecem fumantes anonimos conseguem parar de fumar para sua felicidade espero que voce procure tambem nao vai te custar nada o lema deles e dar de graça oque eles conseguiram de graça que e parar de fumar .
Oi, gente!
pro favor me ajudem, estou até me tratando com uma psicoterapeuta, por causa da depressão. meu casamento acabou por causa do meu vício, um dos fatores que mais me influenciam é que trabalho em casa no meu escritorio, e nao tenho contato pessoal com quase ninguem, moro sozinha, e fumo desde os vinte anos um maço por dia, ja tentei de tudo, adesivos, nictin, e até mesmo o zyban, este por sinal, foi o pior de tosos, pois quando comecei o tratamento passei a fumar dois maços por dia.EU REALMENTE QUERO PARRAR DE FUMAR . e recuperar os dez quilos que perdi.muito obrigada, espero que minha próxima mensagem seja para dizer que parei de fumar.um abraço. em tempo. estou viciada em diazepan, por causa da depressao, e por isto estou em tratamento psiquiátrico
Boa noite, se você chegou até aqui lendo todos estes relatos, é por que realmente tem a vontade de parar de fumar, vamos lá não desista, seja o senhor dos teus desejos, ore, peça a Deus, seja lá qual for sua religião. Exerça sua vontade, forte e firmemente. Seja autor e ator de suas convicções.
Olá pessoal,
Boa noite a todos. Acho que vale a pensa ler o texto abaixo, encontrei o mesmo no site do Instituto Nacional de Câncer.
Oi pessoal.
Caro Joao
cada dia que passa nao consigo parar de fumar!
Como Parar de Fumar e Respirar Livremente
São 03:36 horas da madrugada do dia 27 de Novembro de 2000.
Pare de tomar café
Prezados amigos que desejam parar de fumar:
Pessoal, tenho algumas mensagens nesta mesma coluna, por exemplo uma de 04/07 e outro de 13/07 de 2000. Apenas houve uma pequena modificação no meu e-mail, mas a disposição de ajudar continua a mesma.
Como a maioria das pessoas que estão aqui sou uma fumante compulsiva, fumo desde os 15 anos e já estou com 38 anos, nunca parei de fumar. Desejo há muito tempo parar. Quando chega à noite estou cansada de ter fumado, irritada comigo mesma por não ter conseguido, durmo cheia de culpa, mas no outro dia a primeira coisa que quero fazer é fumar, digo:"mas eu não quero mais", porém não adianta algo maior em mim diz que vou fumar e pronto. É horrível este conflito. Às vezes eu acho que fumar é algo que trazemos conosco, nascemos propensos a fumar,no meu caso é o único vício que tenho e nunca tive vontade de experimentar drogas ou bebidas, mas o cigarro sempre me atraiu ou ainda será que furmar pode ser um carma, que teria uma explicação espiritual.Quero parar de fumar, mas não tenho grana para bancar um Zyban, laser e outros tratamentos, queria o endereço dos fumantes anônimos, moro em Porto Alegre-RS.
FORÇA ELISETE VOCÊ VAI CONSEGUIR TENHO CERTEZA!!!!
No dia 14 de abril completamos 03 meses sem fumar... acreditávamos que não conseguiriamos nunca mais deixar este vício que nos acompanhava há mais de 23 anos...recheados de histórias ( com direito a cancêr, mortes, perdas e ganhos temos sofrido muitos momentos de depressão sem causa aparente. Estamos em conjunto fazendo algumas pesquisas relativas ao cigarro a qual nos trouxe até aqui. O nosso respeito e admiração a todos aqueles que tentaram, e que tentam que conseguiram e aos que conseguirão deixar o cigarro seguramente esta foi a decisão mais difícil das nossas vidas mas da qual nos orgulhamos muito e podemos garantir que não somos melhor do que você. TENTA MAIS UMA VEZ AMIGO(A) TENTAMOS VÁRIAS O NEGÓCIO É NÃO DESISTIR NUNCA. A CADA NOVA TENTATIVA VOCÊ RECOMEÇA MAIS FORTE, MAIS APTO E COM MAIS CHANCES DE VENCER ...
Amigos, como é gratificante nos depararmos com todas as manifestações aqui postadas, sou fumante e lendo estes tópicos'só fica uma coisa.QUEM NÃO CONSEGUIU ABANDONAR O VICIO FORÇA, EU ESTOU FAZENDO E SEI QUE VOU CONSeguir, e voces tambem, parabens ao ex-fumantes e parabens aos futuros
hoje é meu segundo dia sem cigarro, talvez eu conte todos os dias, mas não quero mais fumar,
Estou com medo de tentar parar de fumar.Estou com muito medo de descobrir que nao tenho forca de vontade , de descobrir que nao consigo que nao valho nada.Meu pai morreu nos meus bracos com cancer de garganta por fumar e eu estou fumando 2 macos por dia eu preciso respirar.
Sandra, não cai nessa que isso não existe. Parar de fumar não é impossível pra ninguém!!! Eu também achava que jamais teria força de vontade de parar de fumar, me achava uma incompetente, uma negação por deixar que alguma coisa externa dominasse meus atos e meus desejos. Mas eu estou conseguindo - já fazem dois meses que eu larguei - depois de 17 anos e dois maços por dia.
Estou a duas semanas sem fumar,depois de 35 anos fumando ininterruptamente.Gostaria de saber o seguinte: Depois de quanto tempo ,desaparece por completo aquela vontadezinha de fumar?
Estou a 12 horas sem fumar.Rezem por mim
Consegui ficar 15 horas e 30 minutos sem fumar. Infelizmente voltei. Mas vou tentar novamente se Deus quiser.
Liguei hoje o computador para procurar pela palavra "tabagismo". Queria encontrar um SPA, ou clínica que ajudasse a quem quer parar de fumar, como tem aquelas para emagrecer. Já fiz tudo o que se oferece para parar de fumar. Desde adesivos, aplicações de laser, acupuntura, até tratamentos espirituais. Meu marido e meus filhos, vivem pedindo que eu pare. Mas...não consigo. Cheguei a fazer uma cirurgia que não era tão necessária, pensando que no Hospital eu não poderia fumar e assim iria parar! Mas desci de muletas da cama e fumei escondido no banheiro!Quando comecei, com 12 anos era o máximo! No filme Casablanca, os artistas fumavam o tempo todo e era um charme. Fomos ensinados pela mídia que fumar nos deixava lindas e sedutoras. Hoje mudou tudo. Sinto-me uma pessoa marginalizada por todos. E o pior: Não consigo. Sou uma mulher de 47 anos que conseguiu, felizmente tudo o que objetivou na vida: Filhos maravilhosos, um marido que me ama, uma casa boa, conforto, bom salário, enfim, Deus me deu mais do que eu merecia. Mas a única coisa que até hoje me domina e não consigo vencer é o vício do cigarro. Já perdi diversos parentes e amigos por causa do tabagismo. Sei disso, mas não consigo. Carrego diariamente esta culpa, este remorso, este fracasso na minha vida.Será que alguém sabe de um lugar onde eu possa ficar interna? Acho que se eu estiver em um lugar onde ninguém fume e haja uma terapia ocupacional eu conseguiria. Tem que ser onde se trabalhe muito porque sou muito ocupada o tempo todo. Agradeço a todos.
DEXEI DE FUMAR COM UMA TECNICA MUITO FACIL
Gostaria de algumas dicas para parar, sabemos que é horrível, mas temos que tentar. Já fumo a 16 anos e já está mais que na hora.
A primeira dica, talvez a mais importante é PARE DE FUMAR. Todo o resto é consequência desta primeira dica. Durante anos, fiquei esperando uma fórmula mágica, um remédio milagroso, algo que viesse de fora de mim. Adiei o processo por anos, mais de década. Sabe o que me fez tomar consciência de que tinha que parar de fumar? Um infarto do coração, quatro pontes de safena e 17 dias internado. Isto aos 42 anos de idade e 23 de fumaça. Não espere mais nada, amigo.
Tenho 36 anos e fumo desde os 14 e estou desesperada para parar, mas não consigo, esse maldito me persegue o tempo todo. Se penso em parar, aí e que fumo mais. Tenho me sentido muito cansada, tenho tonturas, nos dias que estou com TPM fico pior ainda por causa dele. Já fiz acumpuntura (15 sessões), tomei duas caixas de Ziban (o que pesou muito no meu bolso) e não adiantou nada, nessa época o muito que consegui foi diminuir um pouco. Vi um site com umas fotos de pessoas com cancêr de garganta, língua e boca, fiquei horrorizada. Alguém me ajude, não quero acabar como essas pessoas. Acho que sou muito fraca e não consigo mentalizar direito o mal que estou fazendo a mim mesma.
Olá Lourdes,
Comecei a fumar com oito anos de idade e parei em 31 de agosto de 2000. Um ano sem cigarro, e como minha vida mudou ! Que prazer tenho hoje de olhar a vida de frente e saber que venci essa dependência tão cruel do tabagismo. Fácil ? Não foi, mas valeu todo e qualquer sacrifício para pertecer ao grupo dos que tem prazer vivendo, e não fumando ! Esse site e as msg deixadas aqui me ajudaram muito naquele momento de transição. E o importante é que , de todas as formas possíveis as pessoas que passam por aqui tem um único objeto respeito a vida; apoiar e serem apoiados.é maravilhoso ver pessoas assim, deixando sua contribuição, sua marca!
Comecei a fumar com 15 anos e hoje estou com 37 anos. Fazem 22 anos que fumo e nao consigo me libertar desse vicio. Ja perdi as contas de quantas vezes tentei parar de fumar e nao consegui. Fiquei no maximo 10 dias sem fumar que nem eu acredito, como consegui.Ja tomei 1 cx de Zyban e nao resolveu nada.O cigarro esta acabando com a minha saude e cada dia que passa emagreco mais porque o cigarro tira totalmente o meu apetite.Quando digo :AMANHA NAO VOU FUMAR fico toda feliz e faco mil planos para a minha vida. Quando vou dormir tenho pesadelos e acordo varias vezes pensando que nao vou ter vontade de me levantar da cama e fazer as minhas obrigacoes. Me comparo com um carro "SE TEM COMBUSTIVEL,ELE SAI DO LUGAR, CASO CONTRARIO, NAO. O cigarro e o meu combustivel que me faz levantar e permanecer de pe.Sou uma pessoa muito anciosa e acho que tenho uma forte depressao, porem nao fui no medico para saber. A maior tristeza da minha mae e me ver fumando. Amanha e o aniversario dela e disse que o maior presente que gostaria de ganhar de mim e que eu pare de fumar a partir de amanha. Novamente vou fazer um esforco mas preciso de ajuda. Por favor me ajudem. Aguardo uma resposta.
Tenha cuidado para não entrar em culpa por causa da sua mãe. A vida é sua e a decisão de parar de fumar também. Se v. diz que é ansiosa, ficar culpada e devedora só vai piorar as coisas e tornar seus momentos mais difíceis. Pegue leve com você, entre nessa devagarinho, como quem vai descobrindo um tesouro. Terás que passar por muitas aventuras antes de encontrá-lo. Peça ajuda às energias superiores, quem sabe não desce uma indicação do melhor caminho. Os remédios às vezes não agem bem para alguém, porque a pessoa não estava totalmente disponibilizada, internamente, para ter sucesso. Acima de tudo, vá devagar com o andor, que o santo é de barro. Separe as coisas, aniversário de mamãe é aniversário de mamãe, parar de fumar é parar de fumar.
Obrigado pessoal depois que lir algumas mensagens estou mais forte para enfrentar mais um dia sem fumar. Estou com três dias sem engolir fumaça.
so de ler isso tudo me deu vontade de fumar
Olá pessoal,
Tenho quase 65 anos e fumo desde os 13. Tenho enfizema pulmonar, bronquite crônica e problemas circulatórios. Mal posso sair de casa devido às crises de falta de ar. Dezenas de tentativas frustradas de abandonar o cigarro zeraram a minha força de vontade. Acredito que só conseguirei eliminar o vício isolando-me dos problemas cotidianos e concentrando-me inteiramente nesse objetivo. Procuro por uma clínica especializada no tratamento de tabagistas, em regime de internação. Se souberem de alguma, por favor, me comuniquem. Obrigado.
Eu nem sei porque resolvi escrever para você, ou melhor acho que sei, é porque eu sei que eu vou falar e em nenhum momento você vai me condenar.Talvez porque eu mesma ja me condene.
Vanessa, tente sair da auto-condenação...Você mencionou diversos sintomas que está sentindo e poderia te sugerir que v. procure um profissional de saúde interessado para te avaliar. É preciso entender o que está havendo com o seu organismo, tanto física quanto psiquicamente. Pode ser que esteja ocorrendo um quadro de ansiedade simples ou tendendo para a depressão. Pode ser que exista uma causa para a anemia e o consequente cansaço e você precise esclarecer isso junto com o processo de abandono do fumo. Nem sempre as coisas têm relação umas com as outras. Porém, uma certeza acho que v. tem: o cigarro não faz mais parte de você. É apenas questão de tempo e paciência. E, como v. diz, para Deus nada é impossível.
Olá a todos,
Boa sorte simone eu tambem ja tentei varias vezes e hoje foi meu primeiro dia sem fumar não e facil mas estou resistindo bem que bom que voce pode sair fora de fumacinhas meu marido fuma e fica mas difil ainda mas esse ser meu desafio , boa viagem, boa sorte
Bom Simone tudo que posso lhe oferecer é uma boa sorte , comecei hoje minha luta contra o cigarro pois fumo desde os 12 anos tenho hoje 34 ja tentei por varias vezes nunca consegui porque meu marido fuma ,mas resolvi pegar este ponto como desafio , pega um cigarro olha bem para ele e veja o tamonho do seu desafio e muito pequeno para nos dominar um grande abraço
Desejo boa sorte a todas as pessoas que querem parar de fumar. Eu consegui fazem 6 anos. Nào foi fácil. Ainda hj as vezes sinto vontade de fumar mas estou fazendo um grande esforço para não voltar.
queria depoimentos de quem deixou de fumar
Caros amigos,
AJUDEM-ME
Sandra,
Escrevi uma msg nessa mesma página ,no dia 28 de maio de 2001,segunda-feira,como Änônimo", e hoje volto somente para dizer que estou a 1 ano e 31 dias sem fumar um cigarro.Naquela ocasião eu estava desesperado para fumar pois passei 35 anos fumando sem parar .Agradeço a Deus pela força que me deu.Que vocês tenham tambem.
Eu parei de fumar no dia 22 de abril de 2002. Parei depois de diversas tentativas fracassadas. Hoje, 03 de junho, tô num daqueles dias em que a vontade vai e vem sem parar. Agora ta ficando mais difícil porque tô tentando deixar de comer o tempo todo, não quero engordar. Aí a ansiedade aumenta. É muito difícil, to buscando forças em tudo. Não vou voltar a fumar! DEUS não me deixe voltar!
Oi Dim, você vai conseguir sim, basta continuar com essa força de vontade...
Olá galera,
FUMO DESDE OS 18 ANOS ,MAS NO CARNAVAL DE 2002 DECIDI PARA DE FUMAR CONSEGUI FICAR ALGUNS DIAS MAS COMECEI DE NOVO SO QUE FOI COM CIGARRO DE PALHA,SE ANTES EU FUMAVA 10 A15 CIGARROS POR DIA HOJE FUMO 2 DE PALHA.JA ESTOU 2 DIAS SEM FUMAR E SE DEUS QUISER DESTA VEZ VOU CONSEGUIR.BOA SORTE PARA TODOS.E MUITO BOM FICAR SEM FUMAR.
Estou torcendo por vc, Hendrix. Já estou ha 48 dias sem fumar.
Minha estoria com cigarros começou aos 15 anos,hoje tenho 45.Estou a um mes sem fumar e dessa vez,não procurei recurso nenhum porque cheguei a conclusão que o negócio é força de vontade.Digo isso porque já gastei dinheiro com:acupuntura,laser,piteiras,adesivos e depois de alguns dias acabava voltando,ou seja ficava contando com esses recursos milagrosos e na verdade a gente tem que contar é com a gente mesmo!Uma coisa que me ajudou muito era pensar:muita gente conseguiu,porque eu não vou conseguir?É isso aí gente,força,força e mais força,não é facil mas acredito que a pior fase já passou,os primeiros dias...De vez em quando tenho uma fisura,queria saber até quando ainda terei vontade de fumar?Alguem que tem mais tempo do que eu,sabe me responder?
Esta fissura que você referiu é parte do processo de abandono de qualquer droga que cause dependência. Não adianta saber exatamente quanto tempo vai durar, pois, isto é muito relativo, diferindo de pessoa para pessoa, de relação com a nicotina de um para outro. Entretanto, o mais importante é você ir administrando os momentos em que a fissura bater. Ela não costuma durar muitos minutos. Depois de algum tempo, ela vai ficando mais espaçada no tempo, tornando-se apenas uma lembrança. Mantenha a sua decisão firme de não voltar a fumar. O céu agradece... Os tratamentos que v. fez, como relatou, podem sim ajudar outras pessoas ou à você mesma em outros momentos.
No dia 30 de setembro de 2001 eu escrevi uma mensagem neste site. Estava desesperada para abandonar o fumo. O Alexandre até me sugeriu que eu buscasse uma ajuda profissional.Hoje ainda não parei de fumar, continuo com este vicio maldito.
Tenho 49 anos,sou médico (que vergonha!), fumo desde os 11 anos de idade. Em 2000 parei de fumar com a ajuda de Zyban. Fiquei 1 ano e 3 meses sem fumar mas, em Dezembro de 2001, voltei a fumar por conta de uma crise de stress que me fragilizou e, idiotamente, fui à procura da "bengala". Resolvi parar novamente, voltei a usar o Zyban mas, desta vez está sendo mais difícil pois já estou na metade da segunda caixa (1 mes e meio) e ainda não consegui, embora tenha reduzido de 20/30 cigarros/dia para cerca de 4/5 cigarros/dia. Estou me sentindo fraco desta vez, mas não quero ser vencido pois tenho uma filha de 9 anos que é a minha maior paixão. Por favor me ajudem!!!!
Dr. Cláudio,
Oi pessoal,
Dr. Cláudio Barreto,
Amanhã será o grande dia... estou ansiosa, não sei como vou reagir, se vai doer muito... mas estou muuuito decidida.
Olá Simone, é isso aí, tenha força de vontade que você consegue.
Olha gente, foi difícil... está sendo difícil... sério, a impressão tenho é que isso é um castigo e que logo logo eu poderei reencontrar meu amiguinho. Mas eu estou aguentando firme! Hoje não consegui fazer NADA no trabalho, só penso nisso. Quando é que passa?!
Oi Simone, é assim mesmo, essa euforia que você está sentindo é a falta da nicotina, mas pode ter certeza que isso vai passar, basta ter paciência, tentando fazer sua rotina DIFERENTE, do que tem sido com o cigarro.
Bem, já são 48 horas sem o cigarro. Eu até que estou conseguindo levar... a vontade de fumar é imensa mas passa... O que mais me preocupa é que eu não consigo trabalhar. Isso aconteceu com vcs? O teclado fica piscando, as letras de um texto vão sumindo... e o piuor é que tenho prazos para cumprir, peças enormes para redigir... (sou advogada). Sério, na segunda-feira eu tenho um prazo super importante e na quarta outros, os quais já deviam estar prontos... Estou ha dois dias só de enfeite na empresa... escrever esse post já me levou mais ou menos 40 minutos (descoordenada, e com o teclado piscando...)
Olá Simone, é assim mesmo, não desanime.
Olá anônimo (?... começando um novo dia... o 4º dia sem cigarro. Hoje me sinto muito melhor!
Sim, com certeza você esqueceu do mais importante, sua respiração, que deve estar tranquila...
Oi pessoal,
Cuidado!! Simone, da outra vez que parei, eu também fiz isso, peguei um cigarro da minha irmã, fiquei enjoada... tonta... mas tudo começou novamente. Agora sei que não posso fazer isso de jeito nenhum, o cigarro é muito traiçoeiro.
Caro Dr. Alexandre Milagres,
Tenho 26 anos, fumo desde os 16, mas nos ultimos 5 anos, nao consegui passar ao menos 1 dia sem fumar.
Vou iniciar uma pesquisa eletrônica sobre esse assunto Vitamina C e abandono do tabaco. Informes posteriores serão disponibilizados.
Olá Dr. Alexandre,
Estou tentando parar de fumar ja algum tempo. Tive diversas recaidas mas nao desisti. Queria passar um pouco da minha experiencia no sentido de ajudar a todos aqui. Nao desistam por pior que seja o desejo de fumar, nos podemos resistir e acreditar que essa coisa NAO tem o poder de controlar as nossas vidas. Marque um dia, escolha um metodo e vai em frente.
Saibam que em relacao ao cigarro, aprendi por experiencia propria que UNZINHO NUNCA EH O BASTANTE E MILHOES DE CIGARROS NUNCA EH DEMAIS, nesse vicio, apenas um cigarro faz a diferenca. Voce fuma um hoje e promete, amanha nao vou fumar, quando chega amanha, voce fica nervoso, nao passou no teste, brigou com alguem, bom, eu acho que eu mereco pelo menos aliviar essa tensao, vou fumar unzinho, somente um, depois eu paro de vez afinal de contas ja estou ha algum tempo sem fumar. Acho que meu corpo ja esta legal, ja me sinto bem, vou fumar um depois eu paro de novo.E assim vai, quando voce ve, voce ja voltou ao que fumava antes, e pior, voce comeca a fumar sem parar pior do que antes. Aprendi que os cientistas deram um nome a isso: chama-se dependencia fisica. Entao se voce quer mesmo parar de fumar, marque um dia, escolha um metodo e arregace as mangas e se arme de informacao, faca oracoes, avisa a familia, aos amigos, evite situacoes de stress, festa e bebidas alcoolicas se voce relaciona isso ao cigarro. Enfim, pense que Deus te fez perfeito e voce nao nasceu com esse vicio e vai em frente. Para aqueles que ja pararam lembre-se UM NUNCA EH O BASTANTE E UM MILHAO NUNCA EH DEMAIS.
Olá Marli,
Olá pessoal...q dificuldade, que angústia, não entendo que "droga" é essa que acaba conosco.Estou tentando parar...todo dia penso: Não vou mais fumar...mas não aguento, é uma loucura!!!! Começo a achar que todos os lugares vão ficar sem graça( sem o cigarrinho). Ai ...tomara que consiga!!!!Beijos a todos...e aqueles que realmente conseguiram se livrar desse maldito vício: PARABÉNS!!!!!!!!!E olha que eu achava que não era viciada...
Oi...Estou aqui para pedir á vocês todas as dicas possíveis para parar de fumar.Já fiz várias tentativas,mas acabo fumando,pois além de ansiosa,quando passo o dia sem fumar tenho a impressão de que os meus reflexos ficam lentos,parece que demoro para assimilar o que escuto.Será que vcs já sentiram isso?Quero muito parar de fumar.Peço que se possível ajudem-me.Eu fumo somente 5 ou 6 cigarros por dia,comparando com pessoas que fumam 1 maço ou mais,isso é pouco,mas gostaria de não sentir vontade de fumar nenhum.Quem puder,ajude-me.
Olá pessoal!Preciso desabafar,porque o sentimento de culpa tá me imcomodando.Hoje estava fazendo 26 dias que nao fumava,até que me deu um desespero enorme e fumei 1 só.Agora estou me sentindo um fracasso, mas nao vou desistir e vou continuar o meu tratamento como se nao tivesse fumado.Estou com 38 anos e fumo desde os 15 anos.Estou fazendo tratamento com médico o qual me passou o remédio zyban pois sózinha eu jamais conseguiria parar.Já tinha tentado várias vezes,e só fracassei.Meu médico está viajando e nao posso me desabafar com ele.Por favor, gostaria que alguem me respondesse se é perigoso essa recaida que eu dei hoje. Vou aguentar firme e continuar pois se fiquei 26 dias sem fumar, acho que posso ficar para sempre. Me ajudem.
Querida Silvia ! Perdeste apenas uma pequena batalha, mas não a grande Guerra !!!!
Sílvia, o que aconteceu com v. não foi uma recaída. Em termos técnicos, foi um lapso. Existe uma grande diferença entre recaída e lapso. Porém, o mais importante é v. considerar o fato de que o jogo segue em frente, tendo cuidado para não esmorecer. 26 dias sem fumar foi algo muito bom que v. conseguiu. Talvez a ausência temporária do seu médico tenha te deixado insegura. Que bom que v. escreveu no forum. Continue acreditando no seu tratamento e principalmente em você mesma.
pessoal, estou ajudando uma pessoa a parar de fumar a seu pedido e está dando certo pois ela me ama e disse q quando dá vontade ela pensa em mim ou me liga ou chupa 1 balinha de menta, antes ela fumava 1 maço / dia de palermo (o + forte, não é?) hoje ela está passando tranquilamente com 3 diários e comendo bastante, uma dúvida: com estes 3 diários a vontade dela de fumar será X por um certo tempo, depois q o corpo acostumar com esta quantidade, a vontade tende a diminuir proporcionalmente à qtdade q ela está fumando diariamente? É este o segredo do método de diminuir gradualmente e não parar de vez?
Não existem regras, quando o assunto é parar de fumar. Cada viagem é uma viagem. Entretanto, existe um acúmulo de experiências que não deve ser jogado fora. Sabe-se que reduzir o consumo de cigarros é um recurso super válido, porém, não se deve lançar mão dele por um tempo muito prolongado. Há uma forte tendência a retomar-se o consumo diário anterior, às vezes, até aumentando-se o números de cigarros diários(para compensar?!?). Sugira que a sua parceira marque uma data para o abandono e aí, dê toda a força que v. puder para o teu broto. Sucesso!
Hoje são 18 dias sem cigarro.No início eu estava tão decidida que foi mais fácil do que está sendo hoje.Estou muito para baixo e durante o dia só penso no cigarro.Preciso de incentivo.Quero ajuda!!
Lá se vão 23 dias sem cigarro.As coisas já estão ficando mais claras e mais suaves. O sofrimento agora parece bem menor e bem mais suportável.Sinto que finalmente a minha ficha caiu!!! Que isto sirva de incentivo para quem também está começando a vida sem vício.
Eu gostaria de levar a todos os que aqui vêm em busca de um apoio ou de uma palavra de incentivo. Olhem, ler as mensagens uns dos outros, aprender com as experiências já vividas por muitos termina sendo de grande ajuda e ao mesmo tempo um conforto pra todos nós. O que temos aprendido é que temos que continuar tentando e tentando sem parar. Seja usando o método a, b ou c, criando objetivos como o de continuar respirando e viver e assim por diante. Aos que conseguiram, parabéns, aos que conseguiram e tiveram recaída, vamos lá novamente, não desistam, e os que ainda não conseguiram, tão esperando o quê? vamos lá! vamos nos unir aos que estão tentando e vamos conseguir também.
Tenho 44 anos e comecei fumar aos 14. Há mais ou menos 10 anos que fumava 2 maços por dia.
Eu fumo á 9 ou 10 anos e preciso parar de fumar, mas eu sou muito ansiosa, e quando fico sem cigarro eu fico nervosa quero brigar com todo mundo, tenho 24 anos, me ajude!!!!!!
Tenho 21 anos e fumo desde os 18. Pode parecer pouco tempo, mas creio que já é mais do que na hora de parar. Ou melhor, nem devia ter entrado nessa porcaria de cigarro. Comecei a fumar por influência de uma namorada. A esmagadora maioria dos meus amigos não fumam, e devido a isso por muitas vezes sinto que estou literalmente contaminando o ambiente com a desprezível fumaça que sai do meu infernal cigarro. Como todo fumante, sei que estou destruindo minha saúde, mas fico mais triste, pelo fato de estar acabando com a saúde daqueles que me rodeiam, tornando-se fumantes passivos. Recentemente o máximo que consegui foram 3 dias sem fumar. No último dia de abstinência me bateu uma vontade louca de fumar que não pude segurar. Fumo um maço de cigarro por dia. Aquele do maldito cowboy. Até o meio do ano passado era em média um maço a cada dois dias. Porém, creio que vários problemas pelos quais passei, me influenciaram a aumentar minha "dosagem" de nicotina, usando essa substância como um refúgio. Preciso parar, quero parar, mas não estou conseguindo reunir forças para isso. Apesar dessa minha angústia, gostaria de parabenizar à todos desse fórum que conseguiram parar, e que os demais parem juntamente comigo, se Deus quiser !
CAROS AMIGOS
Oi Pessoal
Alô galera do larga disso!
Adivinhem como parei de fumar?
Meu nome é Rayzé
Olá Rayzé,
Prezados amigos:
oi me chamo solange, e estou sem fumar à 04 horas, fumava em média 02 e meias carteiras de cigarros por dia, ou seja 45 cigarros/dia, gostaria de receber mensagens de encorajamento, estou disposta a parar e só vence quem acredita, Deus me abençoe.
Oi, Solange. V. fumava bastante, hein? Realmente, só vence quem acredita, que possa viver e ser feliz sem fumar. Nesses primeiros dias, v. terá a sensação de que ser feliz e não fumar são coisas que não estarão juntas nunca. Entretanto, gostaria que v. acreditasse firmemente nessa possibilidade. Não faça planos muito longos, pense em um dia sem fumar de cada vez. Pense que viver sendo feliz é um direito nosso. Levante o moral e sirva de exemplo para outras pessoas que v. nem sabe, mas que devem já estar se mirando na sua decisão.
Olá Solange,
Tenho plena consciencia dos males que esse maldito vício provoca, mas mesmo assim ainda nao encontrei forças para dominá-lo.
Por favor, me ajudem.
Por Millor, de Baurú em Quinta-Feira, 18 de Maio de 2000 - 08:40 am:
Por Claudio em Quinta-Feira, 18 de Maio de 2000 - 08:17 pm:
o mais importante é vc já conseguir colocar para fora isso tudo. Eu sou um fumante terrivel e estou há 38 horas sem fumar nada e não estou tão desesperado (só um pouco). Estou usando um pachi de nicotina, ajuda bastante e estou tendo apoio da minha família e dos meus colegas de trabalho. Sinto que agora vou conseguir. Vc vai chegar lá, com certeza, o primeiro passo vc já deu: pediu ajuda. Parabéns!
Por Anônimo em Quarta-Feira, 24 de Maio de 2000 - 10:46 pm:
Por Ione em Quinta-Feira, 25 de Maio de 2000 - 09:58 pm:
Por rokise em Sexta-Feira, 2 de Junho de 2000 - 12:40 am:
estou tb desesperada... preciso perder este vicio.
cada vez que penso em parar eu fumo mais...
preciso de ajuda.
Por Anônimo em Sexta-Feira, 2 de Junho de 2000 - 11:10 pm:
Por Hermes em Segunda-Feira, 5 de Junho de 2000 - 07:39 pm:
Por Thiago em Terca-Feira, 6 de Junho de 2000 - 10:43 am:
o problema é que minha força de vontade está tão pequena..não consigo ficar nem um dia inteiro sem fumar , às vezes fumo um ou dois cigarros no dia mas parar , parar mesmo ainda não consegui. Oque eu faço?...me ajudem por favor.
Por Elaine em Terca-Feira, 6 de Junho de 2000 - 02:45 pm:
O que me motivou a parar foi uma reportagem que eu vi no Fantástico, onde uma mulher fumava pelo orifício do pescoço e sempre que sinto vontade penso nela.
Gostaria que houvessem mais ajuda pela Internet através de conselhos, dicas, etc.
Por Anônimo em Sabado, 10 de Junho de 2000 - 02:57 am:
Por Anônimo em Sabado, 10 de Junho de 2000 - 03:11 am:
Gostaria muito de ajudar voces neste projeto de parar de fumar. Entre em contato comigo.
Por Shirley em Sabado, 10 de Junho de 2000 - 06:57 pm:
Chama-se COMO PARAR DE FUMAR EM 5 DIAS e é totalmente gratuito.
Voce não pode perder. Entre em contato conosco de 13 as 17 horas.
Informações pelo Tel.226-6144.
Por wagner em Quinta-Feira, 22 de Junho de 2000 - 10:20 pm:
Por Helena em Domingo, 25 de Junho de 2000 - 08:16 am:
Por Kátia Ventura em Domingo, 25 de Junho de 2000 - 02:17 pm:
Por Paulo Renato de Quadros Soares em Terca-Feira, 4 de Julho de 2000 - 07:42 pm:
Pessoal : Analisei as mensagens de vocês e acredito que posso ajudar. Em primeiro lugar detectei algo em comum entre vocês, algo que eu também senti a aproximadamente cinco anos e meio: "A vontade de parar", "O querer parar" ou seja o pensamento de forma ordenada e inteligente, onde passam pela nossa cabeça coisas como: Preciso largar esse negócio, pois ainda vou acabar me dando mal. Além do constrangimento a que o fumante é submetido diariamente. Lembro de um episódio em que encontrei um velho amigo,daqueles que eu não punha os olhos a anos e quando cheguei perto, com o melhor dos sorrisos, o mesmo recuou, de forma disfarçada para ele, mas para mim foi como se o mesmo estivesse fugindo da picada de uma cobra. É que eu portava um cigarro quando tentei me aproximar . Vários fatos somados me levaram a procurar uma forma de abandonar esta "maldita dependência" e confesso a vocês que várias de minhas tentativas não resultaram em nada. Entretanto não desisti e pasmem, um belo dia soube através de dois amigos fumantes que existia um método rápido ( vinte minutos), indolor,sem sofrimento e com um custo que eu julgo ser extremamente baixo pelo benefício que proporciona ( o equivalente a dois meses e meio de cigarros no meu caso ) algo em gira em torno de 160,00 reais. Trata-se da Acupuntura Laser, um método que principalmente inibe o sofrimento da abstenção, ou seja aquela vontade de "subir paredes", aquele só pensar em cigarros, só dormir cigarro, só "minha vida parece que acabou". Não sei se vocês sabem, mas a dependência do cigarro é física em torno de 90%, sendo os restantes 10% uma questão de hábito e associações que a pessoa faz, tipo café/cigarro, cerveja/cigarro, "aquilo/cigarro" etc... Ora a parte física que é o problema, pois nosso organismo já dominado pela nicotina não quer nem saber, quer a sua dose em horários pré determinados. Pois a Acupuntura inibe a necessidade física por algum tempo e quando o fiscal da nicotina ( que fica dopado e bobo por duas semanas ) acorda, o vício físico já não mais existe, ficando a parte fácil : os 10% lembram? por conta da ex-vítima da indústria do tabaco. Uma indústria perversa, que gasta milhões com propaganda, visando pegar nossos jovens e transformá-los em futuros homens e mulheres escravos ( nossa que dramático ). Brincadeiras à parte, a coisa é séria mas não é o bicho. Durante meus 25 anos de fumante, fumei aproximadamente 270.000 cigarros e fui responsável pela queima de 912,5 árvores, já que é necessária uma árvore para secar o equivalente a trezentos cigarros. À partir do momento que consegui parar, declarei guerra não aos fumantes que são vítimas, mas à indústria que me fez mil promessas tipo : eu seria mais charmoso, mais homem, teria mais sucesso, seria mais livre e mais um monte de bobagens sendo que única coisa que consegui foram dedos amarelos, ser comandado por um pequeno cilindro branco com um bocadinho de fumo dentro, tendo uma brasa numa ponta e um escravo na outra. Por tudo isto e muito mais, recomendo a vocês pensarem no assunto e se realmente quiserem parar, entrem em contato comigo através do email quadros@mail.copel.br que eu darei maiores detalhes,pois sei o endereço da clinica de Acupuntura aqui de Curitiba onde moro, entretanto sei que nas principais cidades brasileiras é possível ter acesso a esta verdadeira maravilha que possibilita o milagre de largar do tabagismo. Aproveito para esclarecer que não represento os interesses de nenhuma clínica de Acupuntura, apenas o resultado foi tão bom que gostaria de repartir com todos que quiserem e tiverem coragem de conseguir a vitória pessoal que é abandonar o "malvado" do cigarro. Darei todos os detalhes que quiserem, torcendo para alguns ou de preferência todos vocês consigam e depois multiplicar para outros, ajudando a derrotar o império que faz com que o Rubinho Barrichello use o tempo todo aquele boné ridícolo com o emblema do Marlboro.
Ao dispor de todos vocês:
Paulo Renato de Quadros Soares
Por Adriana C.L.Moura em Quinta-Feira, 13 de Julho de 2000 - 03:39 pm:
Por Paulo Renato de Quadros Soares em Quinta-Feira, 13 de Julho de 2000 - 05:53 pm:
Adriana, o problema que enfrentas é bastante comum, pois a pessoa dependente não consegue imaginar sua vida sem o famigerado cigarro. Por experiência chego à conclusão que a melhor forma de convencer tua mãe é conversando,não cobrando. Deves partir de uma conversa séria, porém sem o tom de gravidade que normalmente antecede este tipo de assunto. A abordagem deve ser leve, porém com o objetivo bem definido: "Vamos conversar sobre o tabagismo"! E é aí que o meio de campo embola, pois quando se trata deste assunto, a pessoa deve ter um conhecimento mínimo sobre o tabagismo e seus efeitos. O dependente deve ser informado do que acontece com seu corpo, deixando claro que o vício é algo físico, onde quem explica não trata a pessoa como alguém errado (a) e sim entendendo que a pessoa viciada caiu em uma armadilha (comumente na adolescência ou menos como
parece ser o caso), em que a indústria do tabaco vendeu um produto que prometia um monte de vantagens (todas falsas) e não avisou nem nas entrelinhas que se tratava algo que produzia dependência. Para o fumante, a maior dificuldade é a de imaginar sua vida sem a companhia do "velho amigo cigarro" , pois realmente cria-se um vínculo difícil de ser interrompido. Ao dar um esclarecimento equilibrado, sério, porém sem ser pesado, temos grande chance de plantar a semente do "preciso largar esta dependência". Tenho coseguido um relativo sucesso explicando e informando os métodos que existem para deixar de fumar, sendo que recomendo a Acupuntura Laser, pois deu certo para mim e para vários colegas de trabalho, bem como vizinhos,todos "orientados" por mim ( na verdade fiz um esforço danado com eles, evitando ser chato, tratando como se fosse algo casual, colocando a mim mesmo como exemplo). O motivo de aconselhar a Acupuntura é que ela não provoca o SOFRIMENTO causado pelo absenteismo nas pessoas que fumam a muitos anos. No fundo este é o maior pavor do fumante, pois em algum momento da vida todos já tiveram uma amostra do que é ficar sem o "velho amigo" por algumas horas. No momento em que o fumante descobre que existem métodos para fazê-lo parar sem sofrer, tudo muda, até é possível começar a tratar do assunto,pois nasce a perspectiva de parar sem "subir pelas paredes".Eu mesmo fumei por aproximadamente vinte e cinco anos e parei numa sessão de vinte minutos de Acupuntura. Adriana, resumindo: Deves sentar com a tua mãe e esclarecê-la, sem cobranças, deves ser aliada e não ser o "juiz". Deves ter algum conhecimento do que faz com que a pessoa fique dependente, porém falando em português e não em "medicinês" como muita gente tenta e acaba tornando a conversa chata e inútil. Para finalizar deves propor uma saída que não provoque sofrimento ( Acupuntura, Adesivos de Nicotina, Zyban etc.....) para que o "pobre" do dependente tenha uma esperança e à partir daí ajudar dia após dia, passo após passo para que a pessoa alcance o objetivo: ficar livre do "maldito" cigarro. Se houver interesse de tua parte, poderei te dar todos os detalhes de como se processa o vício e como a Acupuntura age, inibindo a dependência.Se achares necessário, envio um bom resumão detalhado e tu podes imprimir e mostrar para tua mãe. Espero mensagem tua no forum "quero parar de fumar" ou para o meu email. Á propósito, a mensagem anterior a tua no forum, é minha e se a leres com cuidado, já irás ter uma idéia do que estou querendo dizer.
NB- Não represento os interesses de nenhuma clínica de Acupuntura, apenas deu certo para mim e para várias pessoas que conheço, daí o meu intusiasmo em divulgar.Se as pessoas conseguirem para com outros métodos fico feliz da mesma maneira.
At. Paulo Renato de Quadros Soares
email: quadros@mail.copel.br
Por rodrigo alexandre em Sexta-Feira, 14 de Julho de 2000 - 01:52 am:
Por Antonio Itajaí-SC em Sabado, 26 de Agosto de 2000 - 10:18 pm:
Minha filha mais velha, então com 9 anos, pediu-me como presente de aniversário, (seria em 04/05) que eu deixasse de fumar (ninguem mais suportava aquele chaminé ambulante). Naquele mesmo instante:
20:00 horas do dia 15 de abril de 1977, pedí-lhe que jogasse fora o meu maço de cigarros.
Nunca mais - mais de 23 anos - puz um "prego para caixão" na boca !
Nunca pensei em deixar de fumar - pois me considero um fumante até hoje - só não fumei o seguinte e até hoje só cuido de não fumar o próximo cigarro.
Pensar em deixar de fumar para toda a vida e muito - eu só não vou fumar o seguinte ! - Faço isto há mais de 23 anos e funciona !
EXPERIMENTEM...
A responsabilidade é só nossa e de mais ninguém...
Ah, já estou com quase 60 anos....e muito bem de saúde, assim como muito feliz !!!!!
Por Angelo em Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2000 - 12:00 pm:
Angelo
Por Raul em Sexta-Feira, 1 de Setembro de 2000 - 10:06 am:
Por marcia em Segunda-Feira, 4 de Setembro de 2000 - 11:00 am:
Um abraço,
Márcia Alexandre Simão
Por Ganthar em Terca-Feira, 5 de Setembro de 2000 - 05:22 am:
Sabe o que é mais impressionante?
Eu estou aqui lendo relatos, com um cigarro aceso!!!E o pior de tudo, é que não consigo deixar de dar o último trago! Será que isso é o cúmulo da estupidez humana?
Definitivamente preciso de ajuda, alguma metodologia a ser seguida, sei lá!
Não existem dietas para emagrecer?
Alguém têm por um acaso uma dieta para parar de fumar?!!???
Por geni em Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2000 - 08:43 pm:
Eu preciso parar de fumar, tenho rinite alérgica e sempre ando com o cigarro e o remédio para a rinite junto, gosto de fazer trekking, mas não consigo acompanhar as outras pessoas, tenho falta de resistência e sempre fico para traz, já entrei na academia e meu instrutor sempre dizia que eu não ia conseguir fazer os exercícios por causa do cigarro, acabei desistindo da musculação. Meu namorado não fuma e já brigando várias vezes por causa do cigarro, parece que estou incomodando todo o Universo.Tentei parar e não consegui e fiquei muito frustrada e não sei o que fazer, preciso de ajuda, quero viver melhor!!
Por Anônimo em Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2000 - 11:38 pm:
Por Anônimo em Domingo, 24 de Setembro de 2000 - 11:53 pm:
Estou aqui me sentindo a mulher mais corajosa e feliz do mundo. Parei de fumar há 1 semana. Nem acredito...
Na sexta-feira passada, fiquei enjoada de tanto fumar à noite e acabei com o maço de cigarros que tinha em casa. No dia seguinte, era um sábado, acordei mais tarde e saí para o centro da cidade para andar. Eu tinha que andar, fazer algo, entende? Estava morrendo de medo de voltar pra casa e comprar cigarros...
Mas não. Eu consegui. Espero esta ser a última vez, porque já parei 3 vezes. Mas nunca me senti assim, sabe? Mais tranquila, comecei a ginástica por tanto tempo abandonada e estou evitando sair à noite nestes dias....
Abraços a todos e espero que consigam vencer também
Por eneida em Domingo, 1 de Outubro de 2000 - 10:20 pm:
Por Anônimo em Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2000 - 10:34 pm:
Seja forte...um abraço de um amigo que torçe por todos voces... mark2000br@yahoo.com.br
Por Anônimo em Sabado, 28 de Outubro de 2000 - 09:47 pm:
Estou há dois dias sem fumar, graças ao medicamento chamado ZYBAN. Nunca pensei que pudesse ser tao facil. Aconselho a todos que tentem. Se parar de fumar é uma prioridade e tao importante como todos dizem, então acho que vale a pena tentar.
Muito obrigado e boa sorte a todos. Espero continuar assim.
Por Anônimo em Sabado, 28 de Outubro de 2000 - 09:54 pm:
Dicas para parar de fumar
Como Parar
Pare agora!
Sabemos que não existe um momento ideal, mas procure parar de fumar quando não estiver vivenciando situações muito estressantes.
Para se deixar de fumar existem alguns métodos que você pode utilizar sozinho:
- parada abrupta:
deixa-se de fumar de uma vez só, abandonando totalmente o uso de cigarros de uma hora para outra;
- parada gradual:
possui duas formas para se abandonar o cigarro
1) a primeira é a redução do número de cigarros. Por exemplo:
Um fumante de 30 cigarros por dia, no primeiro dia fuma os 30 cigarros usuais.
No segundo 25
No terceiro 20
No quarto 15
No quinto 10
No sexto 5
O sétimo dia, seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarros.
2) a segunda modalidade é o adiamento da hora do primeiro cigarro. Por exemplo:
No primeiro dia começa a fumar às 9 horas
No segundo dia às 11 horas
No terceiro dia às 13 horas
No quarto dia às 15 horas
No quinto dia às 17 horas
No sexto dia às 19 horas
O sétimo dia, seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarro.
Atenção!
Se você decidir deixar de fumar com uma estratégia gradual, não deve gastar mais do que duas semanas nesta tentativa, pois isto pode se tornar uma forma de adiar e não uma forma de parar de fumar. O mais importante é planejar uma data e determinar que seja seu primeiro dia como ex-fumante.
QUE DIFICULDADES VOCÊ PODE ENCONTRAR EM PARAR DE FUMAR?
Quando você fuma fica dependente de uma droga chamada nicotina. Assim, se você tem uma grande necessidade de fumar, é porque você está dependente da nicotina. Ela funciona como todas as drogas que causam dependência (como álcool, cocaína ou heroína). É normal, portanto, que os primeiros dias sem cigarros sejam os mais difíceis.
O QUE VOCÊ PODE SENTIR AO PARAR DE FUMAR?
Alguns indivíduos quando param de fumar apresentam alterações físicas - ansiedade, dificuldade de concentração, irritabilidade, desejo incontrolável de fumar ("fissura"), entre outras, isto é chamado síndrome de abstinência. A maioria desses sintomas se inicia algumas horas após parar de fumar e atinge intensidade máxima dentro de 24 a 48 horas, diminuindo gradativamente, durante um período de até duas semanas.
ACREDITE, VONTADE É COISA QUE DÁ E PASSA!
PREPARE-SE PARA FUGIR DAS ARMADILHAS E NÃO VOLTAR A FUMAR.
AÍ VÃO ALGUMAS DICAS:
* beba muita água (vários copos por dia);
* mastigue balas ou chicletes dietéticos;
* faça caminhadas;
* faça exercícios de relaxamento (respire profundamente e procure relaxar os músculos do corpo);
* evite tomar café e bebidas alcoólicas;
* escove os dentes imediatamente após as refeições;
* fique atento às situações de estresse, o cigarro não resolverá seus problemas;
* comece um novo esporte, aprenda a dançar, passeie de bicicleta;
* modifique seus hábitos antigos, procure novas atividades e a lternativas para o seu lazer.
Se você não conseguir parar de fumar desta vez, NÃO DESANIME!
A recaída não deve ser vista como fracasso. Tente novamente.
Se sentir muita dificuldade procure orientação médica. Somente um profissional poderá avaliar a possibilidade de utilização de outros métodos, como a reposição de nicotina.
Copyright © 1996-2000 INCA - Ministério da Saúde
A reprodução, total ou parcial, das informações contidas nessa página é permitida sempre e quando for citada a fonte.
Como Parar
Cuidados que Você Deve Ter ao Parar de Fumar
O indivíduo que decide deixar de fumar pode apresentar alguns sintomas. Eles são passageiros e podem persistir por algumas semanas, mas desaparecem com o passar do tempo, pois são causados pela dependência que a nicotina provoca no organismo, que foi intoxicado durante anos e precisa de tempo para livrar-se desta substância e passar a funcionar livre da influência dela. Conheça os possíveis efeitos transitórios da suspensão da nicotina e como superá-los:
TOSSE - Com a recuperação dos cílios dos brônquios, o ex-fumante passa a ter condições de expulsar as substâncias nocivas que ficaram nas vias respiratórias, inaladas enquanto fumava. Logo, não se deve evitar a tosse. Ela faz com que os pulmões fiquem limpos e cederá espontaneamente quando não for mais necessária.
INDISPOSIÇÃO GÁSTRICA, DIARRÉIA OU PRISÃO DE VENTRE - É necessário adaptar a dieta conforme a alteração apresentada. Em poucos dias aparelho digestivo se normalizará.
GANHO DE PESO - Isto ocorre a alguns ex-fumantes e até serve como desculpa para muitos fumantes não deixarem de fumar. A preparação adequada para deixar o fumo deve incluir a prática de exercícios e uma dieta balanceada, pobre em gordura e açúcares e rica em verduras, vegetais e frutas frescas.
O fumante também pode sentir sintomas como irritação, mudança de humor, insônia e falta de concentração.É importante observar que esses efeitos não são demorados. Eles só duram algumas semanas. Se eles persistirem por mais tempo, é porque outra causa está em jogo. Neste caso, o ex-fumante deve procurar seu médico para avaliar o estado geral de sua saúde.
Copyright © 1996-2000 INCA - Ministério da Saúde
A reprodução, total ou parcial, das informações contidas nessa página é permitida sempre e quando for citada a fonte.
Por Joao Amorim em Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2000 - 04:40 pm:
Sou fumante ha bastante tempo e estou saturado desse vicio. Decidi parar de fumar e estou arregimentando forcas para levar a cabo esta decisao. Fumo mais de um maco por dia. Gostaria de contar com o apoio de voces nesta empreitada que, mesmo dura no inicio, representara uma serie de vitorias para mim. Nao sei se o melhor para mim, estressado covicto, o melhor sera parar de uma vez ou gradualmente. Ja tentei de tudo: chicletes, patches, diminuir a concentracao de nicotina no cigarro etc. Cheguei a fumar com opatch no corpo (acho que meu caso e grave).
Por isso, decidi nao parar sozinho e buscar ajuda.
Quem quiser pode deixar mensagens aqui no mural ou me escrever.
joaoaamorim@aol.com
Obrigado a todos.
joao
Por Anônimo em Domingo, 5 de Novembro de 2000 - 09:08 pm:
Vi sua mensagem e estou lhe relatando como esou parando de fumar. Acho que vale a pensa tentar:
Minha terapia é a seguinte: Todos os dias me sento aqui, na frente do meu computador, e fico procurando materias relacionadas ao tabagismo e mesmo lendo os relatos que encontro neste fórum.
(Alias, obrigado a todos que postaram mensagens encorajadoras, foram de grande valia para mim).
Quando vejo, a vontade foi embora, ou ao menos diminuiu bastante. Estou há dez dias sem fumar e devo dizer que pensar em parar foi mais traumatico que parar. O que me enche o saco agora é o velho reflexo de querer fumar um cigarro depois do cafe, depois das refeicoes, depois do banho....mais isso vai passar tambem.
Boa sorte na sua batalha. Espero que vc consiga !!!
Por Shalom' em Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2000 - 05:29 pm:
tenho 17 anos e fumo desde os 12!
alguem pode me ajudar?
ja tentei todos os metodos posiveis, remedio, medico, acumpultura, força de vontade, remedios diferente!
Por Anônimo em Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2000 - 10:15 pm:
--------------------------------------------------------------------------------
Você pode ficar livre do tabaco! Para readiquirir o controle de sua vida, leia todos os passos cuidadosamente. Então retorne ao começo e confirme cada passo a medida que você avança na direção da liberdade.
--------------------------------------------------------------------------------
Passo 1 - Escolha o seu benefício favorito
Para se manter longe do cigarro com sucesso você deve querer parar de fumar para o seu bem-estar. Quais dos seguintes benefícios você deseja ?
Benefícios para a saúde:
Menor risco de câncer, doenças coronárias, enfisêma, derrames e acidentes.
Aumento de energia.
Maior sensação de bem-estar.
Benefícios econômicos:
Mais dinheiro para gastar ou economizar.
Menos doenças, gastos médicos, dano aos utensílios e posses.
Mais oportunidades de emprego.
Benefícos sociais:
Melhor aparência da pele, dentes e dedos.
Ser uma pessoa mais cheirosa, com objetos mais limpos.
Mais auto-confiança e influência sobre os outros.
--------------------------------------------------------------------------------
Passo 2 - Prepare-se fisicamente
Como um atleta em treinamento para as Olimpíadas, o seu sucesso em se libertar do fumo depende de uma preparação adequada.
Comece a:
Dormir oito horas de sono por noite;
Beber oitos copos de água diariamente;
Comer uma refeição equilibrada pela manhã;
Caminhar ligeiramente sempre que puder. Muitos que praticam exercícios aeróbicos regularmente perdem o desejo de fumar;
Marque uma consulta para limpar os seus dentes imediatamente após a sua data de libertação.
--------------------------------------------------------------------------------
Passo 3 - Prepare-se mentalmente
Assim como um astronauta precisa praticar em um simulador antes de ir para o espaço, você precisa praticar mentalmente como você irá agir quando você se tornar um não fumante.
Visualize-se desfrutando de todos os benefícios de viver livre do tabaco.
Verbalize esta alegria repetindo frequentemente: "Eu adoro estar livre do cigarro".
Acredite que você esta se tornando livre do tabaco, e você será.
Peça apoio moral a um amigo não fumante.
--------------------------------------------------------------------------------
Passo 4 - Liberte-se com cerimônia
Quando chegarem o dia e a hora de sua libertação:
Destrua todos os seus cigarros, cachimbos, isqueiros, cinzeiros, piteiras, seguradores, filtros, bolsinhas e todos outros utensílios de fumar.
Diga aos seus amigos e familiares que você acabou de destruir o seu pior inimigo.
Comemore (mas sem álcool).
--------------------------------------------------------------------------------
Passo 5 - Coma e beba pela vitória
Por um ou dois dias após você se libertar, concentre-se mais em líquidos do que em sólidos.
Beba um copo de água sempre que tiver vontade de fumar.
Beba suco de frutas para diminuir os sintomas da parada.
Evite café, chá, bebidas de cola e álcool.
Evite comidas gordurosas, carnes e lanches rápidos.
Coma um café equilibrado todos os dias.
Coma frutas e vegetais frescos, cereais não refinados e pão integral.
--------------------------------------------------------------------------------
Passo 6 - Descanse e Relaxe
As pessoas frequentemente fumam para reduzir o stress e a tensão, mas o descanso e o relaxamento desarmam a bomba do stress muito melhor do que o fumo.
Acidione exercícios de relaxamento à sua rotina diária. Encontre um assento confortável e afrouxe as roupas apertadas. Tencione cada grupo de músculos no seu corpo e conte até 5 e depois relaxe contando até 10. (Ou substitua por qualquer dos seus exercícios favorítos de relaxamento)
Tenha oito horas de sono todas as noites.
Relaxe um dia por semana.
Tire umas férias todo ano.
--------------------------------------------------------------------------------
Passo 7 - Confie na ajuda de um Poder Maior
Já que a fé pode remover montanhas de dificuldades, ela certamente pode remover a sua necessidade de fumar.
Aos Alcoólatras Anônimos tem mostrado que a maioria das pessoas precisam contar com um poder maior do que si mesmos para se libertarem do vício.
Peça ajuda e força espiritual.
Acredite que vai acontecer, e irá.
Clame por ajuda ao Seu Poder maior.
--------------------------------------------------------------------------------
Passo 8 - Afogue aquela necessidade com um banho
Ou utilize uma ou mais das outras 15 armas listadas abaixo. Nenhuma carência pode sobreviver às 16.
Diaga a si mesmo constantemente: "Eu adoro estar livre do fumo".
Beba água ou suco de frutas.
Masque cenoura ou talos de salsão.
Descasque e coma sementes de gerassol.
Masque chiclete sem açúcar.
Ligue para um amigo e peça encorajamento.
Caminhe ou faça exercícios leves.
Medite. Clame pelo poder superior.
Faça os seus exercícios preferidos de alongamento e relaxamento.
Conte regressivamente de 300 até 0.
Ocupe suas mãos com atividades.
Respire fundo.
Beba um copo de leite.
Escove os dentes.
Relaxe um um banho morno.
Tome um banho e se enxugue esfregando rapidamente.
--------------------------------------------------------------------------------
Passo 9 - Se você escorregar, comece novamente
Vários fumantes dão muitas largadas falsas antes de finalmente se libertarem do tabaco. Se você se pegar tragando um cigarro antes de você notar, não desista. Ao invés:
Pare.
Jogue o cigarro fora.
Note que você não falhou; este foi apenas um desvio.
Repita. "Falhar é falha somente se eu falhar em tentar novamente".
Lembre-se que você deseja ardentemente se libertar do tabaco.
Relembre os emocionantes e inúmeros benefícios de ser livre.
Lembre-se que "a prática leva a perfeição".
Diga em voz alta "Eu escolho ser livre do fumo".
Repita os passos de 1 a 8.]
--------------------------------------------------------------------------------
Passo 10 - E não se esqueça da "dupla vitória"
Quando você ajuda outra pessoa, você se ajuda. Agora que você é especialista em como se livrar do fumo, compartilhe o seu conhecimento com outros. Ajudar a outra pessoa a parar de fumar irá ajudar a reforçar a sua própria decisão. O sucesso é uma avenida de mão dupla.
Compartilhe o que você descobriu para se resguardar.
Apoie aqueles que estão lutando para se libertar.
Seja firme e peça às pessoas para não fumarem em locais públicos.
--------------------------------------------------------------------------------
Por Eduardo Spada em Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2000 - 03:43 am:
Estou fumando o último cigarro da minha vida.
Decidi parar de fumar, vício que adquiri quando tinha 13 anos de idade (hoje tenho 22), e a partir de amanhã não coloco mais essa porcaria na boca.
Um abraço a todos os ex-fumantes, e para os fumantes, tenham muita força de vontade para largar esse vício nojento que é o cigarro.
Por Anônimo em Terca-Feira, 5 de Dezembro de 2000 - 11:29 pm:
Evite alcool
Tome água quando a vontade vier...
Evite ficar perto de quem fuma (mas sem discriminação e sim com incentivos ao combate)
Exercício de respiração (cuidado para quem sofre de problemas cardíacos)
Por Paulo Renato de Quadros Soares em Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2001 - 12:12 pm:
Meu e-mail mudou para quadros@copel.com
At. Paulo Renato de Quadros Soares
Por Paulo Renato de Quadros Soares em Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2001 - 12:13 pm:
At. Paulo Renato de Quadros Soares
Por Elisete em Sabado, 31 de Marco de 2001 - 02:08 am:
Por Mônica em Domingo, 1 de Abril de 2001 - 10:02 am:
Por socorro e rossana em Quarta-Feira, 18 de Abril de 2001 - 12:14 am:
SUCESSO PARA TODOS NÓS Socorro e Rossana
rmasstalerz@hotmail.com
Por Sergio em Sexta-Feira, 20 de Abril de 2001 - 01:23 am:
ex-fumantes.Sorte a todos nos
Por sergio em Sexta-Feira, 27 de Abril de 2001 - 04:06 pm:
estou bem,,,,,...
Por Anônimo em Domingo, 27 de Maio de 2001 - 04:27 pm:
Por favor rezem por mim
Sandra Silveira
Por Anônimo em Domingo, 27 de Maio de 2001 - 11:53 pm:
Como? Tomando ziban e fazendo lavagem cerebral interna. Me convencendo que cada dia é uma conquista e é possível.
Por isso, se você quer parar, não tenha medo, nem fique pensando demais, porque o pior é decidir parar. Depois, a gente sofre por um mês e deu: acorda pra realidade e pensa como é que demorou tanto pra chegar a essa conclusão.
Por Anônimo em Segunda-Feira, 28 de Maio de 2001 - 01:33 pm:
Por Sandra Silveira em Sexta-Feira, 1 de Junho de 2001 - 06:14 am:
Sandra Silveira
Por Sandra Silveira em Domingo, 3 de Junho de 2001 - 12:46 pm:
Sandra Silveira
Por Anônimo em Domingo, 24 de Junho de 2001 - 08:16 pm:
Por ANTONIO , FORTALEZA /CE acbon.@bol.com.br em Sabado, 30 de Junho de 2001 - 09:07 pm:
AUMENTEI 1 HORA TODO DIA PARA COMEÇA A FUMAR
1DIA FUMEI APARTI DE 8HS NORMALMENTE
2DIA FUMEI APARTI DE 9HS ""
3DIA FUMEI APARTI DE 10HS "" E ASSIM POR DIANTE BEBENDO MUITO LIQUIDO E COMENDO FRUTAS E VERDURA
FÈ EM DEUS , OCUPANDO-ME NO TRABALHO E LEITURA
CASO TENHA RECAIDA COMECE TUDO DE NOVO.
NUNCA DESISTA DE TENTA QUALQUE METODO PARA DEIXA O CIGARRO , ESTE EU GARANTO.
Por Ulysses em Quinta-Feira, 19 de Julho de 2001 - 06:15 pm:
Por Anônimo em Sexta-Feira, 27 de Julho de 2001 - 08:31 am:
Por Lourdes em Domingo, 29 de Julho de 2001 - 10:03 pm:
Espero uma resposta
Lourdes
Por Vagner em Segunda-Feira, 6 de Agosto de 2001 - 03:33 am:
Tenho, 41 anos e fumo desde os 18 anos. Estou no momento há 23 dias sem fumar. Já tentei outras vezes parar, tendo ficado até mesmo 5 meses sem fumar. Mas o que eu quero dizer para você, é que o importante é jamais desistir, de tenter parar. A força de vontade é o principal meio para deixar de fumar. Lembre-se que o mais difícil sào os primeiros dias, depois a vontade vai diminuindo,e sempre que aparece aquela vontade, devemos lembrar de todos os males que faz o cigarro.
Procure ler muito sobre isso, informe-se, peça ajuda em casa, tome bastante líquido, chupe bala, masque chiclete, faça exercícios, enfim faça tudo mas não fume. Vá contando os dias, as horas em que você passa sem fumar, e você vai ver que pode ser mais forte do que ele.
thau, e coragem para nós.
Vagner
Por M. Graça Teleginski em Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2001 - 02:34 am:
Tenho certeza que todos nós, que nos propomos a vencer esse vício , conseguiremos !
Grandes abraços
M. Graça Teleginski
kegracinha@onda.com.br
Por Anônimo em Terca-Feira, 14 de Agosto de 2001 - 11:06 pm:
Por alexandre milagres em Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2001 - 09:20 am:
Por Fidelis em Sabado, 25 de Agosto de 2001 - 12:11 pm:
Muito obrigado.
Evite o 1° trago.Evite o 1° trago. Evite o 1°trago. Evite o 1° trago. EVITE O 1° TRAGO. EVITE O 1° TRAGO.
fidelis
Por Anônimo em Sabado, 8 de Setembro de 2001 - 03:52 pm:
que vicio insuportavél,,tenho 18 anos e sou viciado desde os 16
Por m. Graça S. Teleginski em Terca-Feira, 18 de Setembro de 2001 - 12:21 am:
Meu nome é Graça,e consegui vencer o cigarro, fumei muito por muito tempo, mas me libertei do vício. Hoje abraço a causa de ajudar e apoiar quem realmente quer parar de fumar.
Me escrevam
kegracinha@onda.com.br.
Tenho certeza absoluta que qualquer pessoa que realmente se proponha a largar o cigarro conseguirá. É mais uma questão de querer do que poder.
fraternais abraços
M. Graça S. Teleginski
Por Fumando Espero em Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2001 - 02:22 pm:
Por Vanessa em Domingo, 30 de Setembro de 2001 - 07:33 pm:
Tenho 19 anos e fumo desde dos 14, começou em uma brincadeira de adolescência, e hoje se tornou um problema. Nem a gravidez me deu força para largar esse maldito cigarro.
Mas eu ja não aguento mais, tentei parar de fumar dezenas de vezes, mas nenhuma delas foram satisfatórias.Ja não sei mais o que faço, não consigo mas comer e quando me da um apetite, basta eu me lembrar do cigarro que me da vontade e botar tudo pra fora. Eu fico ansiosa para fumar, e com isso ´perco o apetite.
Estou magra, com anemia e pressão baixa, ja não tenho mais disposição, estou com falta de ar, e cansada, e o pior de tudo é que tenho medo de tentar novamente e fracassar.
Tenho medo de pedir uma ajuda a minha família como um acompanhamento e eles acharem que é frescura, porque eu escolhi fumar.
Não sei o que faço, mas o desejo de parar de fumar, esta me levando a loucura, quando acendo um cigarro não sei se sinto prazer ou medo.
Tenho um filho lindo que graças a Deus não foi prejudicado, mas eu queria tanto poder ver esse filho crescer. Mas sinto que a cada dia estou ficando mas doente. E eu sei que tudo isso esta acontecendo por conta do cigarro.
Acho que pude desabafar um pouco, sou uma pessoa muito fechada, por consequencia pareço ser muito fria, em as vezes falar que estou pouco ligando para meu estado de saude.Mas no fundo isso não é verdade,tenho muita vontade de viver.
Por favor me ajude de alguma maneira, porque apesar de todo esse desânimo tem uma coisa que eu ainda acredito muito. " que pra Deus nada é impossível."
obrigada por ler.
Vanessa RJ
Por alexandre Milagres em Domingo, 30 de Setembro de 2001 - 08:51 pm:
Por simone em Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2001 - 06:06 pm:
Li várias mensagens e decidi: vou parar.
Acho que o método que melhor se adapta à minha compulsão é o de começar mais tarde a cada dia.
Tenho 25 anos e fumo de 15 a 20 cigarros por dia há 7 anos (tá na hora de acabar com essa brincadeira perigosa, vcs não acham?)
E depois vou passar o ano novo e mais quinze dias no exterior e não me sentirei à vontade fumando, eis que vou me hospedar em casa de amigos não fumantes. Também preciso fazer algo antes da 13 horas de viagem, porque do jeito que sou vou morrer de vontade de fumar.
Tá decidido, amanhã o primeiro vai ser às 10:00.
Tenho o zyban para me ajudar, mas só tenho uma caixa e me recuso a pagar a fortuna necessária para 7 semanas de tratamento. Tenho certeza que se eu conseguir parar de fumar até terça-feira (6 dias) e ficar sem fumar até a viagem não volto mais... Bem, é a primeira vez que decido parar de fumar, e acho que é pra valer!
Um abraço, força e coragem a todos!
Simone.
Por Cida de maua p/ Simone em Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2001 - 01:35 pm:
Cida de maua
Por Cida de maua p/ Simone em Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2001 - 01:46 pm:
cida de maúa para Simone
Por L em Sabado, 23 de Fevereiro de 2002 - 11:44 pm:
Abraço a todos
Por Ronaldo em Segunda-Feira, 4 de Marco de 2002 - 06:21 pm:
quero me livrar dessa porcaria...
Por walter uhle em Sabado, 13 de Abril de 2002 - 11:46 am:
Estudamos há muito tempo o problema do tabagismo.
Sabemos os males físicos provocados por todas as substâncias contidas no cigarro, além das dificuldades emocionais que mantém o hábito de fumar.Não existe fórmula mágica para se deixar o vício, mas condições e tratamentos que auxiliam, e muito ao combate desse nefasto vício.
Podemos muito auxiliá-lo no abandono definitivo desse mal, desde claro, que esteja decidido à parar!
Trabalhamos com laserterapia,tecnologia canadense, baseada em pontos de acupuntura estimulados com laser.
Temos clínicas nas principais cidades do país, onde há mais de 10 anos trabalhamos obtendo excelentes resultados no controle do tabagismo.
Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco que certamente poderemos lhes ajudar!
Abraços à todos
Walter
Por Anônimo em Sabado, 11 de Maio de 2002 - 04:21 pm:
ESTOU NOVAMENTE TENTANDO PARAR DE FUMAR...
HOJE FUMEI DOIS CIGARROS...
ESTOU EM PANICO...
SANDRA
{,vonglehn@bol.com.br}
Por Anônimo em Terca-Feira, 14 de Maio de 2002 - 02:17 pm:
Não desespere, isso não vai ajudá-la em nada.
Tente traçar uma meta e conte com a ajuda deste Forum. Porque você não tenta usar adesivos de nicotina???
Eu parei usando o Niquitim durante 02 semanas apenas. O tratamento sugere 10 semanas, mas achei besteira ficar gastando...
Eu hoje estou no meu 69º dia sem fumar e pretendo continuar assim pela minha vida toda, sem o maldito traiçoeiro.
Repita todos os dias:
Eu te repudio,
Eu te repudio,
Eu te repudio
Conte comigo se quiser mais alguma informação ou quem sabe mais uma força.
La
Por Anônimo em Domingo, 2 de Junho de 2002 - 09:03 pm:
Por Dim em Segunda-Feira, 3 de Junho de 2002 - 03:16 am:
Por Anônimo em Segunda-Feira, 3 de Junho de 2002 - 10:22 am:
Eu parei no dia 05 de março de 2002, portanto está fazendo 03 meses. Eu já passei muito sufoco, mas estou firme e forte, não vejo a hora de chegar onde chegou nosso colega lá de cima, PARABÉNS!!! pra ele, e
Boa Sorte pra nós!!!
Por Anônimo em Quinta-Feira, 13 de Junho de 2002 - 04:28 pm:
Estou de volta neste Forum para dizer que estou
sem fumar a 98 dias...
Eu ainda tenho vontade, mas consigo driblar essa vontade com outras coisas, como por exemplo água, muita água!!
Boa Sorte a todos que tentam parar com esse vício nojento.
Abraços...
Por HENDRIX em Terca-Feira, 2 de Julho de 2002 - 10:14 am:
Por Rosa em Domingo, 7 de Julho de 2002 - 01:06 am:
Por Lúcia em Sexta-Feira, 12 de Julho de 2002 - 05:07 am:
Por alexandremilagres em Sabado, 20 de Julho de 2002 - 03:00 pm:
Por vanessa em Segunda-Feira, 22 de Julho de 2002 - 01:09 pm:
Mas enfim, vou começar um tratamento em grupo na Santa Casa de Misericódia Na Praça XV Rio de Janeiro.
E dessa vez o que tenho em pensamento, é que o grupo so significara apoio e esta decisão é minha somente eu poderei me ajudar, decidi que vou parar, dessa vez não vou falar "Estou parando de fumar" e sim "PAREI DE FUMAR"
E espero contar com ajuda de vcs tb para esse momento decisivo na minha vida. Resolvi que vou me dar o melhor presente de aniviversário. Faço 20 anos dia 26/07.
Obrigado galera!!!
e quem quizer trocar uma ideia comigo me mandem um e-mail nnvanessa@bol.com.br
Por Cláudio Barreto em Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2002 - 11:11 am:
Por Anônimo em Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2002 - 03:34 pm:
Na verdade a gente tentar deixar o vício da NICOTINA não é vergonha nenhuma, muito menos para um médico, afinal médico também é gente, também erra não é mesmo?
Eu estou também na abstinência do cigarro.
Na verdade a gente diz que está sem fumar a tanto tempo... No meu caso estou há 05 meses e uns dias sem fumar.No início contei com a ajuda da minha irmã que usou um adesivo chamado NIQUITIM, que usado na pele, inibe aquela vontade enorme de fumar.Acho que sabe do que estou falando..
Eu usei apenas nas crises de início (02 semanas), depois achei que estava trocando um vício pelo outro. Decidi então deixar de vez a "bengala".
Já me considero uma vitoriosa. Eu também tenho uma filhinha que é tudo pra mim (05 anos).
Tente se conscientizar dos males do cigarro e de como é bom ficar sem ele. Não desanime...
Força e Fé é o que desejo!!
Por Karen em Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2002 - 05:55 pm:
Parei de fumar nesta segunda. Nesse momento estou quase enlouquecendo de vontade de dar umas tragadas. Hoje estou sem adesivo, deve ser por isso. Tive outros momentos difíceis, mas esse está sendo o pior. Socorro! Fumava 2 maços por dia nos últimos 10 anos. Já tentei outras vezes.Sinto que dessa vez estou mais consciente. Não passou pela minha cabeça, em nenhum momento até agora em desistir.E olha que tive momentos de stress muito grande esses dias! Que Deus nos ajude.Abraços a todos.
Por Karen em Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2002 - 06:10 pm:
Já fiquei quase 5 anos sem fumar! Como disse antes, fumo de novo há dez. Esse quinto dia está tremendamente difìcil.Podemos parar sim. Além do adesivo, tenho tomado muita água e mascado chicletes. Ficar na net também ajuda muito. Tem muito site bom que nos estimulam a parar. Espero que você não tenha desistido. Se teve uma recaída, não se sinta derrotado. Cair enquanto está tentando uma mudança positiva dessas na vida é CAIR PRA FRENTE !!!! Agora é levantar de novo, mais experiente e com mais chance de SUCESSO!!!
É pessoal, já me sinto BEM MELHOR agora. A fissura PASSOU DE NOVO!!!!!
Tudo de bom pra vocês. Até breve.
Por Simone em Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2002 - 04:36 pm:
Podem achar que eu sou maluca, mas estou tomando meia dose de antidepressivo por conta própria, porque os efeitos colaterais me ajudam a esquecer o cigarro (enjôo, boca seca, sensação de estar meio boba). Já comecei hoje e já fumei muito menos. No almoço comi muito pouco (porcausa do enjôo) e nem me deu vontade de fumar depois.
Não quis marcar para segunda-feira porque tudo que se começa nesse dia é fadado ao insucesso. Uma terça-feira soa melhor, não?
Gosto muito de ler aqui depoimentos de pessoas que conseguiram parar, vejo que é difícil, mas não é impossível.
Um Abraço a todos... amanhã eu conto como foi o primeiro dia de uma nova vida.
Simone.
Por Anônimo em Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2002 - 06:26 pm:
Não deixe que os problemas te atrapalhem, tenha fé e seja perseverante.
Eu estou sem fumar a 05 meses e 21 dias, pra mim isso já é a glória, passei por várias provas, mas não caí...
Espero que tenha muita FORÇA DE VONTADE e não desista viu? Quero saber amanhã como vai estar.
Abraços, e boa sorte!!!!!!!!!
Se quiser me escrever, estarei à disposição:
l.gsantos@bol.com.br
Por Simone em Terca-Feira, 27 de Agosto de 2002 - 04:20 pm:
Abraços.
Por Anônimo em Terca-Feira, 27 de Agosto de 2002 - 06:09 pm:
Procure mudar seus hábitos, mude de lugar, faça exercício, e o principal: BEBA BASTANTE ÁGUA, isto com certeza ajuda e muito!
Boa Sorte, não perca seu objetivo, o importante é saber que a cada dia a vontade vai diminuindo, a fissura vai passar.
Um grande abraço!
Por Simone em Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2002 - 06:33 pm:
Como faço para superar isso?.
Abraço a todos.
Por Anônimo em Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2002 - 10:37 am:
O que está sentindo é a síndrome da abstinência, com o passar dos dias, ou mesmo das horas, isso com certeza, vai passar.
O importante é manter firme o propósito de deixar o vício que tanto faz mal...
Você com certeza já está de parabéns, não deixe a peteca cair.
Parabéns pelas 48 horas sem fumar.
Se quiser me escrever meu e-mail: l.gsantos@bol.com.br
Por Simone em Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2002 - 10:08 am:
Muito obrigada pela sua força e suas palavras!!!
Hoje fiquei feliz porque uma calça jeans está bem mais "frouxa", ou seja, não estou engordando e as caminhadas na esteira todos os dias estão dando resultado.
Bem, o mais importante será conseguir trabalhar hoje. Acho que vou conseguir, o teclado já pisca menos.
Ah, e já dá para perceber que a minha casa, minha cama, meu cabelo, minha roupa, minha pele, tudo está mais cheiroso. Muito bom!
Força para todos!!!
Abraço,
Simone.
Por Anônimo em Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2002 - 10:44 am:
Com certeza seu pulmão agradece a cada hora, sem fumar...
Parabéns!!!!!!
Por simone em Quinta-Feira, 5 de Setembro de 2002 - 12:30 pm:
Estou bem melhor, está ficando cada vez mais fácil... só que estou fazendo uma coisa que não sei se não é mancada... à noite, quando chego em casa, roubo um cigarro da minha irmã e fumo meio (fico enjoada e enojada e jogo fora).
Por Anônimo em Quinta-Feira, 5 de Setembro de 2002 - 01:13 pm:
Hoje está fazendo 06 meses que parei em definitivo.
Boa Sorte!!
Por Cláudia em Quinta-Feira, 5 de Setembro de 2002 - 05:18 pm:
Estou há quase 20 dias sem fumar e soube há tempos atrás de pessoas que pararam e tomaram altas doses de vitamina C para acelerar a desintoxicação do organismo.
Penso em tomar uma dose diária de 1 a 2g por uns três meses.
Isto é realmente válido? Há risco de "overdose"?
Gostaria muito de saber mais a esse respeito.
Muito obrigada.
Abraços,
Cláudia.
Por Marcio em Quinta-Feira, 7 de Novembro de 2002 - 04:14 am:
Ja tentei parar de fumar varias vezes, e nada ...
Como diria o escritor Joao Ubaldo Ribeiro "Parar de fumar e facil, eu mesmo ja parei mais de 30 vezes ..."
Mas tenho fe que esta sera a ultima vez que irei parar de fumar!
Espero que em breve possa voltar a este forum para dar meu relato, desta vez como ex-fumante.
Sei que posso contar com a torcida de voces a meu favor.
Marcio.
Por alexandremilagres em Quinta-Feira, 7 de Novembro de 2002 - 07:54 pm:
Por Anônimo em Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2002 - 12:12 pm:
Acho interessante mesmo o uso da Vitamina C para desintoxicação...
Eu já parei de fumar faz mais de 08 meses e gostaria de ter idéias para ajudar na desintoxicação.
Obrigada,
l.gsantos@bol.com.br
Por Mary em Terca-Feira, 26 de Novembro de 2002 - 03:29 am:
Para mim o que funciona sao os adesivos de nicotina, mas eh necessario seguir e levar a serio o programa para parar de fumar. Importante: se voce fumar, tire o adesivo imediatamente, nao fume o cigarro junto com adesivo porque o coracao dispara mesmo (aconteceu comigo). No meu caso tem dado certo esses adesivos, pois coloco o adesivo e fico, gracas a Deus, sem fumar. Outra coisa que me ajuda bastante, quando sinto vontade, rezo pra caramba, rezo e rezo e peco pra Deus me tirar esse vicio e a vontade passa, acreditem a vontade dura realmente alguns segundos. Faca um diario, escreve, voce se sente melhor. Nao desanime de modo algum se tiver recaidas. As minhas recaidas aconteciam junto com problemas pessoais como desemprego, entrevista para emprego, doenca na familia. Esses aspectos pessoais me levavam a fumar de novo e de repente percebia que esse tipo de atitude nao resolvia os meus problemas, simplesmente piorava. Agora estou me sentindo mais segura para retomar o programa e estou ja ha dias sem fumar. Se tiverem recaidas, retomem de novo o mais rapido possivel. Jogue todos os cigarros fora, inclusive o cinzeiro que voce vai ver faz um bem para o ego.
Se voce tiver alguem em casa que fuma, saiba que essa pessoa o estara observando de perto e vendo os beneficios que voce encontra em parar de fumar.
Uma mensagem para o Marcio, conte com o meu apoio, espero que volte logo para nos contar como vai indo. Sobre a desintoxicacao, acredito que somente o fato de estar sem fumar nos traz beneficios e bebendo bastante agua tambem ajuda muito mesmo, pode acreditar.
Desejo boa sorte e muito sucesso a todos, voltarei de vez em quando a este site.
abracos
Por Marli em Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2002 - 01:33 am:
ABRACOS
Por Lau em Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2002 - 09:47 am:
Você tem razão, esse negócio de fumar só unzinho!!! não funciona de jeito nenhum.
A gente tem que ser radical mesmo senão nada feito.
Precisamos trabalhar com o bom senso e deixar de lado tudo que nos faz mal...
Precisamos ter consciência disso senão também nada adianta...
Minha irmã já parou de fumar umas 20 vezes. Sabe o que acontece? Ela ainda não caiu na real, ela tem muita vontade de parar, mas não tem "determinação".
É claro que deixar esse vício não é nada fácil, aliás eta sacrifíco, não é mesmo?
Mas com fé em Deus e muita força de vontade chegaremos onde bem quisermos, pode acreditar..
Um ótimo final de semana (sem o tabaco ok)!!!!!!
Lau
Por Monica C. em Quinta-Feira, 9 de Janeiro de 2003 - 01:24 am:
Por edilaine em Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2003 - 03:11 am:
Por Silvia Maria Rocha Carneiro Guerra em Domingo, 19 de Janeiro de 2003 - 09:15 pm:
Por Anônimo em Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2003 - 01:11 am:
Continue seguindo firme e esqueça este deslize, apenas lembrando do que a levou a ele, quando for necessário !
Abraço !
VOCÊ VAI SE DAR BEM !
Por alexandre milagres em Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2003 - 11:25 pm:
Por SANDRO em Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2003 - 05:37 pm:
Por alexandre milagres em Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2003 - 10:13 pm:
Por Anônimo em Terca-Feira, 25 de Marco de 2003 - 06:10 pm:
Por Anônimo em Domingo, 30 de Marco de 2003 - 06:09 pm:
Por Eugênio em Terca-Feira, 1 de Abril de 2003 - 06:16 pm:
Todos agradecemos aos idealizadores e mantenendores deste forum.
Por Tuca em Sexta-Feira, 4 de Abril de 2003 - 03:40 pm:
Em maio de 2002 resolvi parar de fumar e para tanto comecei a usar adesivos de nicotina. Consegui ficar 08 dias sem fumar, mas eu tive uma alergia tão grande aos adesivos que precisei parar de usá-los e voltei a fumar.
Fui ao meu clínico geral e ele me receitou Zyban, tomando 1/2 comprimido pela manhã.
Não deu resultado, pois foi na época que eu estava me separando de meu marido. Não era a minha hora, ainda.
No dia 06/02/03, deu o estalo e eu voltei a tomar o Zyban, 1 comprimido por dia. Resolvi que meu compromisso seria apenas comigo, se conseguisse, ótimo, se não, iria tentar mais tarde.
No primeiro dia, fumei 1 maço (metade do que eu fumava), no segundo, 15 cigarros...
Até que no dia 26/03 dei 04 tragadas num cigarro e já estou há 9 dias sem fumar e sem estar desesperada por um cigarro.
Às vezes bate uma vontade de fumar, mas dá bem para segurar.
Como o Zyban é caro, existe a possibilidade de manipulação do princípio ativo.
Por Cristina de Paula Gomes em Sabado, 5 de Abril de 2003 - 09:20 pm:
Por Marcelo em Domingo, 13 de Abril de 2003 - 04:59 am:
Um grande abraço.
Por MARIA em Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 - 10:44 am:
ESTAMOS TODOS NUMA LUTA DANADA PARA LARGAR ESTE VICIO QUE SO NOS DESTROI.EU TENHO 35 ANOS E FUMO DESDE OS 12.TRINTA CIGARROS POR DIA.MAS O BOM DE ESTAR ESCREVENDO HOJE E QUE ESTOU A 3 DIAS SEM FUMAR.FUI AO MEDICO A 15 DIAS ATRAS E ELA ME RECEITOU ZYBAN,MANDOU QUE EU TOMA-SE 1 NOS 3 PRIMEIROS DIAS,E 2 A PARTIR DO 3 DIA,ME DISSE QUE EU TINHA QUE PARAR DE FUMAR 15 DIAS DEPOIS DE COMECAR A TOMAR O ZYBAN.E ASSIM EU FIZ E ESTOU FAZENDO.MEUS FILHOS ME DAO MUITA FORCA.MEU MARIDO E EX FUMANTE,(A DEZ ANOS QUE NAO FUMA),E ME DA MUITA FORCA TAMBEM.EU ESTOU PASSANDO PELOS SINTOMAS DA PRIVACAO,E DURO DE AGUENTAR,MAS EU NAO VOU DESISTIR.VOU LUTAR ATE AO FIM.NAO QUERO QUE MEUS FILHOS FIQUEM ORFAOS,E TAMBEM NAO QUERO DEIXAR O MEU MARIDO VIUVO.EU ADORO VIVER ENTREI NESSE VICIO COMO TODO O ADOLESCENTE IDIOTA,MAS TUDO ISSO JA FOI E NAO ADIANTA A GENTE FICAR LAMENTANDO O QUE JA PASSOU.E HORA DE REAGIR,LUTAR,VENCER ESSA PARADA.FORCA E CORAGEM E O QUE EU DESEJO PARA TODOS NOS.DEUS VAI NOS AJUDAR.
EU VOU ESCREVENDO SEMPRE,PARA IR DIVIDINDO COM VOCES A MINHA EXPERIENCIA.
AMOR E PAZ PARA TODOS.
MARIA
Por Jose Carlos em Terca-Feira, 6 de Maio de 2003 - 09:43 pm:
Meu nome e Jose Carlos, eu tambem sofro deste mal que e o vicio do cigarro.por diversas vezes tentei parar sem sucesso.
Acredito que acultura eu poderia me dar bem assim como o Sr. Paulo Renato, so que nao conherco nenhuma clinica na bahia.
Alguem poderia me ajudar, informando fone de clinica ou outro tratamento?
Por Eugênio em Quarta-Feira, 7 de Maio de 2003 - 01:10 pm:
Companheiros de luta contra o cigarro, uni-vos.
Hoje estou de volta pra dizer-lhes que estou no 43º dia sem fumar. Agradeço muito a vocês e a Deus. Olhem, pra parar a gente sabe que não é fácil, mas também não é lá essas coisas do outro mundo. É preciso primeiro que a gente se convença de que chegou a hora de tentar, e reunir tudo o que for possível que nos possa ajudar. Pra alguns, o Zyban, pra outros a acunpuntura, pra outros o apoio dos amigos, enfim, uma série de alternativas pra largar, sem contar com a prestimosa ajuda dos médicos. Sugiro a todos que estão tentando, que não desistam de tentar e que busquem aqui no fórum ler as experiências dos outros e aprender e se incentivar com elas.
Uma boa notícia: mesmo não estando convicto de que deixei o cigarro pra sempre, andei contando pra outro amigo da minha experiência e da tentativa até agora bem sucedida de parar de fumar. Falei dos estragos permanentes dos pulmões entre outras coisas e pra minha surpresa ele ligou hoje pra dizer que está há dez dias sem fumar. Bem, pra quem não tem idéia o que é ficar sem fumar 43 dias, como no meu caso, significa que deixei de fumar mais de 70 metros de cigarro, dá pra sentir que é vantajoso e muito deixar o vício.
Boa sorte a todos.
Por Anônimo em Sexta-Feira, 30 de Maio de 2003 - 02:47 pm:
Fumava à 12 anos e não adiantava meu marido, minha família reclamarem, eu fumava mesmo e porque gostava.
Acontece que aos poucos fui ficando preocupada com a minha saúde e aí já era tarde, estava dependente do cigarro, e pensava: se consegui me livrar das drogas, porque não me livrar também do cigarro. Mas faltava um empurrãozinho e sabe qual foi esse empurrão?
Meu marido trabalhava no Hospital do Câncer e passei a ir buscá-lo. Gente vocês não tem idéia,
eu via aquelas pessoas doentes e por vezes até deformadas e ficava pensando que 70% daquelas pessoas estavam assim por causa do maldito cigarro e aí me toquei da besteira que estava fazendo e toda vez que colocava um cigarro na boca, lembrava de algumas imagens que tinha visto lá no hospital.
Hoje faço um ano que não fumo mais, e dou este conselho para quem quer parar de fumar. Visitem um hospital oncológico e quem sabe isto sirva para um fim nesse vício.
Por rayzé em Sabado, 21 de Junho de 2003 - 08:37 am:
Estou tentando parar de fumar e preciso de ajuda
Fumo alguns cigarros por dia , mas tenho pressao alta e historico de problemas deste tipo na familia.
Meu pai morreu mais cedo porque fumou por muitos anos e quando resolveu deixar era tarde demais
Preciso respirar e principalmente me ver livre desta dependencia que tanto me humilha
Ajuda
Por Gessi em Segunda-Feira, 23 de Junho de 2003 - 02:25 am:
Decidi procurar sites de ajuda e me deparei com a história do Bryan, aquilo me chocou de tal forma que tomei uma decisão e parei naquele momento de fumar.Como não uso adesivos, nem Zyban, posso lhe assegurar que as primeiras 48 horas s/ o cigarro são horrorosas + desesperadoras + terríveis.O ORGANISMO implora por nicotina, mas a RAZÃO diz que não. Mas este pesadelo não foi em vão, toda vez que vem a vontade eu me lembro daquelas horas
de absoluto desespero aí seguro a onda, pois passar por tudo aquilo de novo, jamais. E lá se vão três semanas s/ cigarro.Por isso, meu amigo, o difícil é começar, mais difícil ainda é continuar e mais difícil ainda é nunca mais
F U M A R, eu disse difícil, mas não IMPOSSÍVEL.
O primeiro passo já demos, agora vamos em frente.
A todos CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi.
Por Anônimo em Terca-Feira, 24 de Junho de 2003 - 05:37 pm:
Não sou fumante, nunca fui e, certamente, nunca serei. Conheci uma pessoa há três meses, uma mulher linda de 25 anos, pela qual me apaixonei e já estou noivo. A nossa relação é maravilhosa, exceto por um único detalhe: ela fuma Sampoerna há cerca de cinco anos (hoje em dia +/- meio maço por dia, eu acho). Já tivemos muitas discussões e até brigamos por causa do cigarro. Decidi ser compreensivo e tentar ajudá-la, mas não suporto quando ela fuma e fica naquele 'estranho estado de bem-estar'. Sinto-me em segundo plano, descartado. Queremos nos casar e ter filhos, mas para isso ela precisa deixar o cigarro. Não sei o que fazer. Eu a amo e ela já manifestou o desejo de parar, mas ainda não é uma coisa muito concreta. Ela tem se esforçado muito, principalmente quando está comigo. O que eu devo fazer? Será que vocês podem fazer contato com ela por e-mail para divulgar este trabalho? Quem sabe ela não se anima e encara o problema de frente, de verdade? O nome dela é Adriana e o e-mail dela é wadmfin@compuland.com.br.
Muito obrigado.
Por Anônimo em Quinta-Feira, 10 de Julho de 2003 - 02:19 pm:
Por alexandre milagres em Sexta-Feira, 11 de Julho de 2003 - 12:30 am:
Por gessi em Sexta-Feira, 11 de Julho de 2003 - 04:36 am:
Meu nome é Gessi, nunca tentei parar de fumar, essa é a minha primeira e unica vez, já estou sem fumar a 1 mês e 11 dias e confesso que jamais imaginei que conseguiria, mas consegui. Nos primeiros dias você sentirá uma angústia, como se tivesse perdido um "grande amor" e a vida se torna triste, sem graça mas, em paralelo a essa angústia você começa a perceber que o paladar e olfato estão mais aguçados, começa a sentir mais energia e disposição e sem falta de ar, etc... tudo isso é o organismo agradecendo e retribuindo por termos parado de fumar. Hoje sou uma outra pessoa, estou reaprendendo a viver, não é facil, graça a Deus a abstinência diminuiu bastante, porém a minha vigilância é constante, deu vontade, paro o que eu estiver fazendo, tomo agua e mentalizo o que sofri nas 48 horas e concluo: "CIGARRO NUNCA MAIS".Te desejo boa sorte e saiba que FÉ e FORÇA DE VONTADE todos nós temos o que faz a diferença é sabermos o QUANTO?
Um abraço a todos,
Amigos tenham CORAGEM, DETERMINAÇÃO E HUMOR.
Gessi Cleide.
Por